Então, você decidiu estudar na Austrália.
Você procurou entre as melhores cidades para se viver , comparou as melhores universidades da Austrália , vasculhou as acomodações para estudantes e finalizou o seu plano de intercâmbio. Excelente! Mas se você realmente quer estudar na Austrália, precisará de um visto de estudante. Agora, os vistos de estudante têm um conjunto complicado de requisitos. E você terá que marcá-las se quiser obter esse cobiçado selo de aprovação. Então, como você aplica o visto? Simples. Você tem que defender seu visto. Proteja-o da rejeição. Você precisa seguir o processo de visto de estudante passo a passo. E a única maneira de fazer isso é se você souber quais armadilhas devem ser observadas. Portanto, é hora de se familiarizar com as 7 principais falhas nos pedidos de visto e como evitá-las. Hora de criar um visto impermeável à rejeição.
1. FALHA EM CONHECER O NECESSÁRIO DE ENTRADA TEMPORÁRIA GENUÍNA
Se você não tem um plano claro para a sua educação na Austrália, é hora de conseguir um. Pelo menos, se você quiser mostrar que é um estudante de intercâmbio genuíno, que é gentil e aspirante. Nesse caso, um dos seus maiores requisitos de visto é passar no GTE. O requisito de participante temporário genuíno (GTE) da Austrália opera como uma medida de integridade.
Seu ponto básico é garantir que seu programa de visto de estudante seja realmente destinado ao estudo, em vez de se esgueirar em um pouco de residência em curso na Austrália. O teste GTE é uma maneira de o governo desviar os candidatos que estão usando o programa de visto de estudante por motivos posteriores à obtenção de uma educação de qualidade na Austrália. É um tipo de teste ‘Você realmente se importa com a aprendizagem’.
Como candidato, você precisa mostrar (fornecer prova documental) que está vindo para a Austrália em uma verdadeira peregrinação por conhecimento e sabedoria. Você precisará fornecer uma declaração pessoal abordando os requisitos do GTE. Na sua aplicação, você precisará anexar uma declaração por escrito junto com os documentos de suporte. Se a sua declaração for genérica (não seja chata) e não tiver evidências documentais, sua inscrição não será muito boa na avaliação.
Outro fator que entra em jogo no GTE são as circunstâncias pessoais de um candidato. Isso é avaliado com base em alguns dos seguintes requisitos:
Circunstâncias no país de origem / país de residência;
Isso inclui razões para não estudar em casa, se houver um curso semelhante, circunstâncias econômicas, distúrbios políticos e / ou civis no país de origem.
Histórico de imigração do requerente
Pedidos de visto anteriores para a Austrália ou outros países (ou seja, rejeições / cancelamentos de vistos anteriores). Por que seus aplicativos anteriores ficaram aquém?
Valor do curso para o futuro candidato
Consistência do curso com o nível de escolaridade do candidato, remuneração esperada no país de origem que pode ser obtida com as qualificações do estudo.
Histórico de imigração do requerente
Pedidos de visto anteriores para a Austrália ou outros países (ou seja, rejeições / cancelamentos de vistos anteriores). Por que seus aplicativos anteriores ficaram aquém?
2. FALHA EM CONHECER A QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA
Para se qualificar para um visto de estudante, você precisará se qualificar como estudante. Isso se traduz em: você precisará ter concluído com êxito o nível acadêmico necessário para estudar mais.
Os requisitos de ingresso acadêmico (além de evidências de habilidades no idioma inglês) variam de acordo com o curso, o nível de educação e a universidade em que você deseja estudar.
Eles variam de uma instituição universitária para outra. Portanto, certifique-se de ler atentamente as informações do curso (sempre as letras miúdas!) Em seu site para ver se você se qualifica.
Algumas dicas para se você não se qualificar. Você deve vasculhar a Internet para encontrar um curso / universidade que o faça. OU, se você precisa atender aos requisitos e realmente deseja essa universidade e / ou curso, considere fazer um curso da Foundation ou Bridging. Este é basicamente um curso intensivo que o ajudará a atender aos requisitos de entrada, geralmente com duração de um ano. E sejamos honestos. Um ano é tão viável se for o bilhete de ouro para o seu programa de intercâmbio de sonhos.
De um modo geral, os requisitos de entrada para diferentes níveis de estudo incluem:
Inglês
alcance a pontuação exigida em inglês.
Graduação
Tenha um equivalente no exterior a um Certificado de Ensino Secundário Sênior Australiano. Alguns cursos de graduação também têm disciplinas pré-requisitos específicas.
Pós graduação
Concluiu (satisfatoriamente) um curso de graduação. Sua instituição pode levar em consideração a capacidade de pesquisa ou a experiência profissional relevante, para que sempre valha a pena tentar.
Supondo que você tenha marcado todas essas caixas e tenha confirmado a inscrição na sua universidade, você receberá um certificado eletrônico de Confirmação de inscrição (eCoE). Caso contrário, certifique-se de ajudá-los! Ao criar seu aplicativo, não esqueça de anexar seu certificado (eCoE)!
3. NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS EM INGLÊS
Regra geral: se você planeja estudar em um país de língua inglesa, precisará falar inglês. Isso significa que você precisará atender aos requisitos do idioma inglês para obter seu visto de estudante.
Para muitos solicitantes, você deverá fornecer os resultados dos testes de inglês juntamente com o pedido de visto. Esta condição é destinada a estudantes internacionais que trocam países de língua não inglesa.
Agora, nem todas as competências linguísticas são criadas da mesma forma. As habilidades exigidas para o idioma inglês variam de uma universidade para outra. Isso também pode variar do nível de habilidade exigido para o seu pedido de visto de estudante. Verifique os requisitos de inglês no Departamento de Assuntos Internos e no site da universidade para descobrir qual o nível de idioma inglês necessário para você.
De qualquer forma, convém aceitar o IELTS ou um teste equivalente. O que acontece depois que você melhora sua proficiência e alcança a pontuação exigida? Você marcou outra caixa e está a caminho de passar no maior teste: obter seu visto aprovado!
Certifique-se de fornecer evidências documentais ao solicitar seu visto; evidência de uma pontuação aceitável no teste de inglês e evidência de que você se enquadra em uma categoria isenta para sua universidade de escolha.
4. VOCÊ TEM FUNDOS INSUFICIENTES
Dinheiro não importa? Bem, se você quer estudar fora… E definitivamente acontece quando se trata de obter o seu visto de estudante. Então, se você planeja adquirir esse visto, ou em um futuro mais próximo que o visto seja aprovado (supostamente um sim?), Será necessário atender a certos requisitos financeiros.
E o governo não aceita o não como resposta. Então, mostre a eles o dinheiro. Como o dinheiro é um dos principais motivos, o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras (DIBP) recusa os pedidos.
O DIBP quer que qualquer pessoa que solicite um visto de estudante prove sua capacidade de financiar seus estudos na Austrália. Portanto, como solicitante, você deverá fornecer documentos que comprovem sua estabilidade financeira e capacidade de pagar sua passagem pela bolsa.
Então, quanto vai custar? Qual o dano? Atualmente, os alunos devem mostrar credibilidade de um custo anual de vida de cerca de US $20.000, mas isso está sempre sujeito a alterações (geralmente em direção ascendente).
Para aqueles que aspiram a estudantes por aí, precisarão de provas documentais que provem que têm esse nível de dinheiro para brincar. Hora de começar a procurar ajuda. Porque se você não tiver fundos suficientes em sua conta bancária, seu visto de estudante será rejeitado sem cerimônia.
Como estudante internacional, você precisará comprovar o acesso genuíno aos fundos necessários para o seu programa de intercâmbio na Austrália. Alguns exemplos de como você pode fornecer evidências de acesso genuíno incluem:
Patrocínio
Evidência de que outra pessoa ou empresa está fornecendo fundos, incluindo evidências de seu relacionamento, documentos de identidade da pessoa que fornece esses fundos ou prova de que a empresa ainda está operando. Amigos imaginários e empresas mortas não podem fornecer fundos.
Extrato bancário
Se você depende de um depósito, terá que explicar quaisquer depósitos recentes e em andamento (incluindo salários).
Empréstimo
Se você tiver um empréstimo terciário para cobrir suas mensalidades e / ou despesas de subsistência, deverá fornecer provas dos termos e do valor total do empréstimo que será desembolsado.
Empréstimo
Se você conta com algum outro tipo de empréstimo, precisará comprovar as garantias utilizadas, os termos do contrato e a capacidade de cobrir os custos em andamento. A melhor evidência de acesso genuíno é o desembolso total.
5. VOCÊ NÃO TEM SAÚDE ACEITÁVEL, PLANO DE SAÚDE PARA ESTUDANTES NO ESTRANGEIRO (OSHC)
Como requerente de visto de estudante, você terá que passar por alguns exames de saúde para garantir que está vivo e bem para o intercâmbio de estudantes. Isso dependerá de alguns fatores, por exemplo, o nível de risco de tuberculose em seu país. Por alguma razão, o governo australiano não considera a tuberculose tão desejável.
Exames médicos são necessários para um pedido de visto temporário; portanto, você deve consultar os exames de saúde necessários do Departamento de Assuntos Internos antes de enviar o pedido de visto de estudante.
Além disso, os solicitantes de visto de estudante devem ter uma cobertura de saúde do estudante no exterior (OSHC). Isso fornecerá seguro médico e hospitalar na Austrália e deve cobrir a duração da sua estadia. Se você não tem OSHC, não corre apenas riscos à saúde! Você corre o risco de ter seu visto rejeitado.
Se ele for fornecido pelo seu provedor de ensino, você precisará documentar o nome do seu provedor de seguros, a data de início e término da sua apólice e os termos e condições da sua apólice. E, se você mesmo providenciar a cobertura, precisará incluir o número da apólice no seu pedido de visto de estudante. Não esqueça!
Para estudantes menores de 18 anos, existem algumas precauções adicionais. O Departamento de Assuntos Internos exige que os alunos tenham acordos de bem-estar adequados aprovados pelo seu provedor de educação. Portanto, se você for menor de idade, procure um provedor de acomodação estudantil certificado para menores de 18 anos . Seu provedor será responsável por emitir uma carta de confirmação de acomodação e bem-estar adequados (CAAW).
6. ERROS ANTIGOS
Isso é óbvio, então vamos mantê-lo breve e contundente. Se você já tentou entrar em um país no passado sem planos reais de frequentar uma universidade, seus erros serão registrados.
As autoridades australianas poderão acessar essas informações e rejeitar pedidos de visto com base em má conduta passada. Portanto, se você tem algum histórico de imigração obscuro ou aplicativos com falha devido a tentativas de entrada ingenuinas, cuidado. É provável que seu visto seja rejeitado.
Se você se enquadra nessa categoria, não há muito o que fazer, exceto cruzar os dedos, orar e usar todas as possibilidades para provar que desta vez você é um participante genuíno.
Seu personagem também se enquadra nesta seção. Isso tudo tem a ver com você atender aos requisitos de caracteres do DIBP . Todos, estudantes ou outros que desejarem entrar na Austrália, serão avaliados em relação aos requisitos de caráter.
A história criminal simplesmente não é um ponto de venda de vistos. Você pode ser solicitado a fornecer atestados policiais para cada país em que vive há mais de 12 meses nos últimos 10 anos (desde os 16 anos).
Se ele for fornecido pelo seu provedor de ensino, você precisará documentar o nome do seu provedor de seguros, a data de início e término da sua apólice e os termos e condições da sua apólice. E, se você mesmo providenciar a cobertura, precisará incluir o número da apólice no seu pedido de visto de estudante. Não esqueça!
Para estudantes menores de 18 anos, existem algumas precauções adicionais. O Departamento de Assuntos Internos exige que os alunos tenham acordos de bem-estar adequados aprovados pelo seu provedor de educação. Portanto, se você for menor de idade, procure um provedor de acomodação estudantil certificado para menores de 18 anos . Seu provedor será responsável por emitir uma carta de confirmação de acomodação e bem-estar adequados (CAAW).
7. DOCUMENTOS INCORRETOS OU INCOMPLETOS
Finalmente, quando se trata do departamento de ‘visto com falha’, um dos maiores, e precisamos acrescentar inútil, as falhas não estão colocando seus documentos em ordem. Coloque seus assuntos em ordem!
A organização é essencial para garantir que você preencha todos os requisitos do pedido de visto e forneça todos os documentos comprovativos para apoiar suas reivindicações. Algo tão simples como esquecer um documento de autorização de saúde ou esquecer de incluir um código de apólice pode fazer ou interromper seu pedido de visto.
Vale a pena vasculhar o site do Departamento de Assuntos Domésticos para garantir que você inclua todos os documentos e detalhes necessários para um pedido de visto bem-sucedido. Reserve um tempo para analisar sua aplicação com um pente fino e corrija os erros ou preencha todas as informações ausentes.
Ser meticulosamente tipo A realmente pode determinar como o seu pedido de visto de estudante é organizado pelo Home Office. Já cobrimos a maioria das coisas, mas para facilitar a vida, observe a lista de verificação do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras:
- Certidão de nascimento.
- Página de identidade do passaporte e cada página com etiqueta de visto e carimbos de imigração para qualquer país.
- Bilhete de Identidade Nacional.
- Todas as páginas do Livro de Registro de Famílias.
- Um Curriculum Vitae certificado pelas autoridades locais.
- Certificado Eletrônico de Inscrição (CoE) válido para os cursos realizados
- Uma declaração para satisfazer o tomador de decisão de que você tem uma intenção genuína de permanecer na Austrália, isto é, suas circunstâncias em seu país de origem, circunstâncias em potencial na Austrália, valor do curso para o seu futuro e detalhes de viagens anteriores à Austrália.
- Evidência (documentos originais digitalizados e enviados em cores) das qualificações e transcrições associadas de quaisquer cursos concluídos e / ou tentados e / ou atualmente estudando.
- Prova de qualquer bolsa de estudos concedida por seus estudos na Austrália.
- Cobertura de saúde do estudante no exterior válida (OSHC) pela duração proposta para o visto de estudante.
- Se for menor de 18 anos: Cartas de consentimento dos pais, assinadas e testemunhadas.
- Confirmação de acomodações apropriadas e acordos de assistência social (CAAW), vinculados ao seu CoE.
- Uma empresa financeira assinada pelo (s) indivíduo (s) que fornece os fundos, descrevendo o relacionamento entre você e o (s) patrocinador (es) financeiro (s), incluindo: Evidência de fundos e acesso genuíno aos fundos OU evidência de renda anual.
- Certificado de teste de idioma inglês realizado menos de 2 anos antes da data de apresentação do pedido.